Turma do Chaves -Tem mosca no meu café

Você sabe quem é Roberto Gómez Bolaños? Caso não saiba, ele foi o intéprete dos personagens Chaves e Chapolin, além de ser a mente criativa por trás das séries.
Roberto aos dois anos de idade
Roberto nasceu no dia 21 de fevereiro de 1929, na cidade do México. É o segundo dos três filhos de Elsa Bolaños Cacho e Francisco Gómez Liñares.

A vida de Gómez Bolaños sempre esteve ligada ao mundo dos espetáculos e a vida pública em geral, pois seu pai foi pintor e ilustrador de diversos jornais de sua época. Gómez Liñares também foi o retratista mais cotado do princípio do século XX.

A mãe de Roberto Gómez Bolaños ficou viúva aos 32 anos. Isso fez com que o pequeno Roberto perdesse um ano na escola.

Apesar da dificuldade econômica que a família passou, Gómez Bolaños foi uma criança muito feliz, segundo conta o próprio: "minha mãe era tão sensacional que nunca me dei conta que estávamos pobres. Nunca teve condição de me comprar uma bicicleta, um brinquedo moderno, porém nunca me faltou uma pelota. Fui super feliz. Ela se matou trabalhando e isso eu só me dei conta depois".



Turma do Chaves -Tem mosca no meu caféSocialTwist Tell-a-Friend
0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.